Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Google Maps muda layout para internauta explorar o que há ao redor

Internautas poderão acessar com mais facilidade estabelecimentos comerciais, novas ruas, avenidas e praças

Publicado por Blog Espaço Aberto
há 8 anos

O Google está investindo em melhorias relacionadas aos seus serviços e decidiu reformular o visual e modificar algumas funcionalidades do Maps. O sistema de navegação foi atualizado para permitir que os usuários descubram o que há ao redor. A ideia é permitir que os internautas explorem com mais facilidade estabelecimentos comerciais, novas ruas, avenidas e praças.

Ao mesmo tempo em que insere mais informações, o Google quer destacar o que realmente importa, por isso removeu elementos como o contorno das ruas, para favorecer um design mais limpo. Outra mudança significativa foi o aperfeiçoamento da tipografia para o nome de vias e pontos de interesse, tornando mais simples distinguir cada item na plataforma. Nessa segunda-feira, 25, a companhia usou seu blog oficial para anunciar as novidades, que já estão disponíveis para as versões desktop, Android e iOS.

As “áreas de interesse” - locais que concentram bom número de atividades e coisas para se fazer - receberam destaque em laranja nos mapas. As regiões marcadas com a tonalidade geralmente reúnem bares, restaurantes e hotéis e são definidas por algoritmos, que identificam áreas ativas. Por fim, o sistema também passa a contar com uma paleta de cores mais balanceada, com cores mais sóbrias para facilitar a diferenciação entre espaços naturais e construções.

Fonte: Comunique-se

  • Sobre o autorJornalismo
  • Publicações105
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações83
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/google-maps-muda-layout-para-internauta-explorar-o-que-ha-ao-redor/366449393

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)